Nelas: Centro de vacinação muda-se para o Cineteatro Municipal

07/04/2021 10:20

A partir de amanhã, quinta-feira dia 8 de março, o centro de vacinação de Nelas mudar-se-á para o Cine-Teatro Municipal, saindo do Pavilhão Desportivo Municipal de Nelas, local onde está instalado desde meados de fevereiro de 2021.

Esta alteração surge devido ao início das atividades letivas presenciais e da abertura progressiva das atividades desportivas que vai acontecer em breve.

O novo local de vacinação já foi devidamente preparado para o processo de vacinação e foi visitado ontem, dia 6 de março, pelo Diretor Executivo do ACES Dão Lafões, Cabrita Grade, e por José Borges da Silva, Presidente da Câmara de Nelas. Segundo a autarquia nelense, estes confirmaram que o novo espaço “reúne todas as condições necessárias para a vacinação, assim como os meios adequados de acessibilidade e de mobilidade”.

Até dia 6 de março já foram administradas cerca de 2.300 vacinas no concelho, incluindo mais de 500 segundas doses. Atualmente 18% da população do Município encontra-se vacinada ou em processo de vacinação.

O transporte continuará a ser assegurado pela Câmara Municipal para as pessoas que, por qualquer motivo, tenham dificuldade em deslocar-se ao local. É aconselhado que a deslocação seja feita em meios próprios sempre que for possível, evitando ajuntamentos e partilha de transporte com outras famílias.

A Zona de Concentração de Apoio à População instada na sede da Associação de Santo António/Bairro da Igreja em Nelas continua em funcionamento com cerca de 50 camas e respetivos serviços associados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *