Natação: Ac. Viseu conquistou nove medalhas

20/11/2020 19:22

O Académico de Viseu conquistou nove medalhas no Campeonato Zonal de Juniores e Seniores, para o qual apurou seis atletas.

A prova decorreu na Mealhada e contou com todas as equipas da Zona Norte, naquela que foi a primeira competição Nacional em tempos de pandemia.

Esta prova decorreu com várias restrições e medidas preventivas e com um numero reduzido de atletas.

Os atletas academistas fizeram, segundo o Clube, um excelente campeonato, conquistando nove medalhas.

Estiveram presentes na prova, 38 equipas, com 202 nadadores juniores e seniores.

A prova teve quatro sessões. Na primeira, Beatriz Cardeal sagrou-se a melhor júnior do país, com uma prova exemplar de 1.500 metros livres. Ainda na primeira sessão, Joana Cardeal foi a amais rápida nos 200 metros Estilos em Seniores, somando o ouro para os viseenses.

Na segunda jornada, o Académico de Viseu somou dois recordes pessoais, nas provas de 200 metros Bruços e 400 metros Estilos.

Destaque ainda para Nuno Sousa e Rute Correia, nadadora que somou novo máximo pessoal com prova de 200 metros Mariposa.

André Moura conquistou o bronze nos 100 metros bruços.

Joana Cardeal conquistou ainda prata no segundo dia nos 800 metros livres, ficando apurada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A equipa de Viseu vai deslocar-se este fim de semana a Albufeira, onde irão disputar o VII Meeting Internacional do Algarve, esperando-se mais e melhores resultados das atletas convocadas para o evento, nomeadamente Joana Cabral e Beatriz Cardeal, segundo declarações do Diário de Viseu.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *