Município de Viseu promove campanha de sensibilização para a reciclagem

18/03/2021 18:25

A câmara municipal de Viseu, ao abrigo do programa Viseu Recicla está a revestir 265 ilhas ecológicas com painéis informativos que apelam à reciclagem.

“A culpa não é do saco!” e “Quebra o hábito de deitar resíduos para o chão” são apenas duas das mensagem espalhadas em vários pontos do concelho.

Segundo o município, a iniciativa que avançou no início de março pretende não só sensibilizar o cidadão e incentivá-lo a reciclar mais, como também, informá-lo sobre a correta separação e acondicionamento de resíduos, a recolha de objetos de grandes dimensões, a utilização do Ecocentro e o sistema de reciclagem. A mensagem informativa incluí o número verde do Planalto Beirão e a morada do Ecocentro, situado em Mundão.

“A campanha traduz-se ainda na implementação de mupis, na cidade e freguesias, e digitalmente, nas redes sociais do Município, onde são igualmente divulgadas informações sobre a temática”, sublinha a autarquia viseense.

O investimento inclui também nove novos veículos para a recolha de resíduos: três a gás natural para recolha de resíduos indiferenciados, cinco para recolha seletiva de resíduos e um para recolha de resíduos porta-a-porta junto dos comerciantes.

Em 2020, Viseu conseguiu atingir a meta nacional definida para cada cidadão de 29kg, sendo que, cada viseense, reciclou em média cerca de 45kg.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *