Município de Viseu faz balanço positivo das primeiras semanas do CUBO MÁGICO

06/08/2020 12:17

A autarquia de Viseu fez o primeiro balanço da iniciativa CUBO MÁGICO. O programa arrancou a 21 de julho, e após as duas primeiras semanas o executivo e o Serviço de Proteção Civil fazem um balanço “muito positivo”, tendo em conta o resultado, do ponto de vista da organização e público.

Para Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “com esta experiência inovadora, Viseu está a fazer uma importante aprendizagem e a construir uma alternativa, um modelo que é indispensável à retoma económica local. Sentimos que o público está a recompensar de forma colaborativa e cívica este esforço”.

Já o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, é da opinião que ““O CUBO MÁGICO está a resolver de forma prudente um quebra-cabeças. Encontramos uma chave para reativar e estimular uma agenda cultural e turística local”.

A retoma da atividade turística foi também destacada por Almeida Henriques: “Acreditamos que Agosto poderá trazer resultados mais significativos, com a afluência de mais visitantes e turistas, sem nunca reduzirmos as exigências de segurança e proteção”.

Segundo dados fornecidos pela autarquia viseense , entre 21 de julho e 4 de agosto decorreram cerca de duas centenas de micro-eventos, e estiveram envolvidos cerca de 400 operadores económicos e culturais.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *