Município de Tondela promove formação no âmbito da intervenção social

26/03/2021 10:41
A Rede Social,  um programa na área da intervenção social do município de Tondela está a promover uma ação de formação intitulada “Visitas domiciliárias: práticas colaborativas com pessoas e famílias muito vulneráveis”.
O curso está a ser desenvolvido em parceria com o EAPN – Núcleo Distrital de Viseu e destina-se aos parceiros da Rede Social de Tondela.
Com um formato prático e interativo, os participantes obtêm aprendizagens amplas e adaptadas aos diferentes contextos profissionais. Em comum, têm na sua prática laboral, a realização de visitas domiciliárias, como instrumento privilegiado de intervenção, junto de pessoas e famílias muito vulneráveis.
A formação iniciou a 23 de março e a próxima sessão está agendada para o dia 1 de abril.
Conta com a participação ativa de diversas entidades de cariz social do concelho, que integram a rede privada e a rede solidária, entre as quais, as Misericórdias e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Representadas nesta formação estão ainda, as equipas de Intervenção Social e Comunitária: a equipa de Rendimento Social de Inserção, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tondela e o CLDS4G – Tondela Inclusiva.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *