Município de Tondela apoia ensino à distancia

09/02/2021 09:35

O Município de Tondela informou em comunicado, que já foram redistribuídos cerda de “100 computadores ou tablets, bem como routers de acesso á internet”.

Segundo o comunicado, este material informático foi distribuído a alunos do escalão A e B, dando prioridade às necessidades dos alunos do primeiro ciclo. “Foi possível fazer a distribuição a alguns alunos dos outros níveis de ensino que têm subsídio escolar.”

A autarquia refere ainda que, estes equipamentos, já tinham sido adquiridos em abril do ano passado e tinham sido emprestados a alunos com escalão A e B do subsídio escolar, havendo assim um investimento de mais de 25 mil euros, resultante da não ocorrência da distribuição anunciada por parte do Ministério da Educação.

O Município assegura ainda 20 refeições diárias por partes dos alunos com escalão A e B e que as assistentes operacionais do município afetas á educação “encontram-se agora em funções distintas, sendo que, algumas apoiam os estabelecimentos escolares de acolhimento, destinados aos filhos de trabalhadores considerados essenciais. Outras apoiam ainda criança com maiores dificuldades, de forma a que possam estar presencialmente nas escolas e ter os devidos apoios”.

O município de Tondela, em junção com as Juntas de freguesias, vai ainda assegurar o transporte dos alunos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *