Município de Tabuaço celebra protocolo de colaboração para a esterilização de cães e gatos

14/08/2020 10:56

Esta quinta-feira, 13 de agosto, a Câmara Municipal de Tabuaço e o Grupo de Protecção de Animais da Régua (GPAR) assinaram um protocolo para a campanha de apoio à esterilização de cães e gatos, instituída pela DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, e à qual o Município de Tabuaço apresentou a sua candidatura.

O município compromete-se assim, a apoiar financeiramente “25 esterilizações mensais em quantias fixas por cada esterilização, nomeadamente, 15 euros por gato macho, 35 euros por fêmea, 30 euros por canídeo macho e 55 euros por fêmea”, explicam.

Para Carlos Carvalho, Presidente do executivo, esta colaboração será “um importante contributo e avanço não só na qualidade de vida dos animais mas na própria saúde pública”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *