Município de Mortágua alarga pontos de acesso de cobertura wi-fi

17/03/2021 11:01

O município de Mortágua assegura, neste momento, a cobertura de 16 pontos de acesso à internet sem fios, de forma gratuita nos espaços e equipamentos municipais.

A primeira fase desta iniciativa começou durante o mês de dezembro de 2020o, com a disponibilização de internet sem fios nos locais da Praça do Município, Largo 5 de Outubro, Parque da Nogueira, Piscinas Municipais, entre outros. Esta resultou da candidatura efetuada pelo município ao Programa Valorizar e teve comparticipação financeira da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal.

A segunda fase teve início em março de 2021, passando a abranger locais como o Largo da Feira de Vale dos Açores, o Centro de Saúde, o Mercado Municipal ou ainda o Pavilhão Municipal. Esta foi apoiada pelo programa WIFI4EU da união europeia.

Para poder ter acesso à internet gratuitamente, os utilizadores ligam-se à conexão “WIFI4EU”, de seguida serão direcionados para um portal, onde podem encontrar os logótipos do município e onde deverão ler e confirmar que estão de acordo com o regulamento europeu. Não devem inserir nenhuns dados pessoais.

Para a autarquia é uma iniciativa que realça a vontade de modernização e de pró-atividade do concelho, para acompanhar as necessidades da nossa sociedade tanto para os habitantes, como para os visitante do município.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *