Município de Mangualde lança concurso literário dedicado à Família

04/03/2021 11:35

A “importância da família” é o tema do novo concurso literário da câmara municipal de Mangualde. Uma iniciativa para comemorar o Dia da Família, que se celebra no próximo dia 15 de maio.

Destina-se a residentes no concelho, com idade a partir dos 15 anos que podem apresentar trabalhos de prosa e poesia até 30 de abril. Criatividade e inovação, qualidade literária e coerência e coesão do texto serão os parâmetros em análise.

Os objetivos deste concurso, segundo a autarquia, passam por “promover a parentalidade positiva, valorizar a importância da família na sociedade, estreitar laços afetivos, fomentar e consolidar hábitos de escrita e de leitura e promover a criatividade e a imaginação”.

As propostas deverão ser enviadas até às 17h00 de 30 de abril, para o endereço de e-mail geral@cmmangualde.pt, devendo ser dirigidas ao Gabinete de Ação Social, com o assunto Concurso Literário, em formato PDF.

Os três melhores classificados serão contemplados com vouchers de 100 euros (primeiro lugar), 50 euros (segundo lugar) e 40 euros (terceiro lugar). Todos os participantes receberão um certificado de participação.

A divulgação dos vencedores e a cerimónia da entrega dos prémios acontecerá no dia 17 de maio, em Live Streaming, na página de Facebook do Município de Mangualde.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *