O Município de Mangualde distribuiu pelos apicultores do concelho 836 armadilhas de captura de vespa Velutina(asiática).
O equipamento, destinado a ser colocado nos apiários, será entregue esta quarta-feira, dia 13 de março, às 17h30, durante uma sessão que vai decorrer no Auditório do edifício da Câmara Municipal.
«A medida insere-se na estratégia municipal e tem como objetivo controlar os ninhos de vespa velutina, por forma a travar a criação e desenvolvimento de outros», explica o vereador com o pelouro da Agricultura, Rui Costa.
Durante a mesma sessão será apresentado e discutido a proposta de “Regulamento de Apoio ao Setor Apícola do Concelho de Mangualde”, para auxiliar e orientar os cerca de 83 apicultores existentes no concelho mangualdense.
















