Município de Mangualde apoia freguesias do concelho com 700 mil euros

28/01/2021 18:22
A autarquia de Mangualde e as Juntas de Freguesia do concelho assinaram, no Salão Nobre da Câmara Municipal, acordos de colaboração e contratos de delegação de competências para o exercício das competências das Juntas de Freguesia durante o ano de 2021, no valor de 700 mil euros.
Segundo Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal, “estes acordos dão expressão à nossa política de descentralização e de valorização das Juntas de Freguesia e são um instrumento fundamental na afirmação da coesão territorial”.
Os acordos, assinados no passado dia 22, visam dotar as Juntas de Freguesia de um instrumento financeiro fundamental para o exercício das suas competências, nomeadamente em áreas relacionadas com a gestão e manutenção do espaço público e pequenos investimentos necessários para o desenvolvimento sustentado das freguesias.
“O Município de Mangualde considera como eixo prioritário o apoio financeiro às juntas de freguesia que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de políticas de proximidade às populações, garantindo o normal funcionamento do poder local dando resposta às necessidades das populações”, esclarece o executivo mangualdense.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *