Município de Lamego adere à “Hora do Planeta”

25/03/2021 12:25

A Câmara Municipal de Lamego alia-se à iniciativa “Hora do Planeta” que decorrerá entre as 20h30 e as 21h30 do dia 27 de março.

Esta ação foi criada a nível mundial pela organização não-governamental World Wide Fun (WWF), e este ano tem como tema “A Água e as Alterações Climáticas”.

Dado as alterações climáticas e a perda de biodiversidade que está acontecer no nosso planeta, a autarquia de Lamego associou-se novamente ao maior movimento global a favor do ambiente denominado “Hora do Planeta”.

Assim, por um período de 24 horas, as luzes do edifício dos paços do concelho, do escadório da Nossa Senhora do Remédios mas também do Teatro Ribeiro da Conceição e da Torre do Castelo irão desligar-se. Este ano, juntamente com esta iniciativa, a autarquia decidiu também suspender todos os sistemas de rega dos jardins municipais por um período de 24 horas.

Ângelo Moura, Presidente da câmara realça a importância desta ação para a defesa do ambiente e para a preservação do nosso planeta, sublinhando que devemos todos contribuir para a “construção de um futuro mais sustentável”.

O projeto “Hora do Planeta” é uma ação anti-aquecimento global organizado pelo WWF e teve início no ano de 2007 na cidade de Sidney, na Austrália. Nesta, 2,2 milhões de pessoas e cerca de 2 mil empresas desligaram as luzes por um período de uma hora, assumindo a sua posição contra as mudanças climáticas. Atualmente o projeto é assinalado em mais de 180 países do mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *