Município de Cinfães requalifica Escola Secundária e Escola E.B 2,3 de Souselo

28/04/2021 12:07

O Município de Cinfães aprovou, na última reunião do executivo, o projeto de manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2,3 de Souselo.

Com um investimento que ronda os 750 mil euros, a intervenção visa proporcionar melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar aos alunos, professores e auxiliares destas escolas.

De acordo com a autarquia cinfanense, o projeto da Escola Secundária contempla um investimento de cerca de 345 mil euros, em trabalhos que incluem: substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.

Já na Escola E.B. 2,3 de Souselo, com um investimento que ronda os 397 mil euros, o projeto prevê a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Está também prevista uma intervenção no campo de jogos exterior.

É de relembrar que a Câmara Municipal de Cinfães investiu, recentemente, cerca de 200 mil euros na execução de obras de manutenção e beneficiação no Complexo Escolar de Cinfães, no Jardim-de-Infância de Travassos e nas Escolas Básicas de Meridãos, Louredo, Lavra, Fonte Coberta e Travanca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *