Município de Armamar promove angariação de bens para enviar para as regiões fronteiriças da Ucrânia

01/03/2022 10:21

A Câmara Municipal de Armamar decidiu promover uma ação de angariação de bens de primeira necessidade que serão enviados para as regiões fronteiriças da Ucrânia.

Os donativos devem ser entregues até ao final da tarde desta quinta-feira, 3 de março, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Armamar. Também o podem fazer nas Juntas de Freguesia, instalações das IPSS ou das Associações Culturais. Nestes casos a Câmara Municipal garante a recolha dos bens para o quartel dos Bombeiros de onde sairão para Viseu, e daí para o leste da Europa.

Artigo que podem enviar:

ALIMENTOS
Conservas; massas; arroz; azeite; óleo alimentar; frutos secos; barras energéticas; bolachas; cereais de pequeno-almoço; farinhas; farinhas e boiões para bebés; outros do género.

ROUPAS
Roupas quentes; mantas e cobertores; sacos-cama; calçado.

PRODUTOS DE HIGIENE
Desinfetantes; fraldas para crianças e idosos; sabão e sabonete; e outros do género.

MATERIAIS DE PRIMEIROS SOCORROS
Luvas descartáveis; pensos; gaze; adesivo para curativos; betadine e similares; soro fisiológico; seringas; medicamentos básicos (Paracetamol, Ibuprofeno).

Para os pequeninos também podem juntar uns peluches e brinquedos simples.

«Esta é mais uma iniciativa que reflete o sentimento global de solidariedade que em todo o mundo se manifesta para com os milhares de cidadãos Ucranianos, sobretudo mulheres e crianças, que fogem da guerra e se estão a refugiar nos países vizinhos do seu País», explica a autarquia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *