Mortágua derrota Gouveia em jogo com 5 golos. Jogo do Lamelas interrompido devido ao nevoeiro

15/01/2024 18:01

Na 15ª jornada do Campeonato de Portugal, o Mortágua Futebol Clube venceu o Clube Desportivo de Gouveia por 3-2.

Eder Spinola adiantou a equipa da casa no marcador, aos 18 minutos, e, João Pais fez o 2-0, aos 25′. As emoções do jogo estavam guardadas para os últimos dez minutos de jogo, com as redes a balançarem por mais três ocasiões. Aos 82′. Assane Balde reduziu para 2-1 mas Jerrin Jackie, de grande penalidade, voltou a colocar o Mortágua a vencer por dois golos de diferença. Aos 90′, João Pessoa estabeleceu o resultado final em 3-2.

Com este triunfo, os comandados de Rui Gomes fazem 17 pontos, sendo a primeira equipa acima da zona de despromoção, na Série C. No próximo domingo, viajam até ao reduto do Benfica de Castelo Branco.

Já na Série B, o jogo entre o Lamelas e o Florgrade foi interrompido aos 23 minutos, numa altura em que ainda não havia golos. O árbitro foi obrigado a parar o jogo devido ao nevoeiro que se fazia sentir no Campo Padre José Tavares, em Lamelas.

Estas duas equipas ocupam os dois últimos lugares da classificação, o Florgrade com 11 pontos e o Lamelas com 7. Vida difícil para estas duas formações, já que a primeira equipa acima da linha de água tem 19 pontos.

No próximo domingo, os pupilos de Xando defrontam o São João de Ver, segundo classificado da Série.

Imagem // Arquivo Mortágua FC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *