Morreu o Padre Nuno Azevedo, diretor do Jornal da Beira

16/01/2025 15:29

A Diocese de Viseu anunciou, esta manhã, o falecimento do Padre Nuno Miguel Henriques Azevedo, de 47 anos. Foi diretor do Jornal da Beira, até novembro de 2024, e era pároco de Alcafache, de Espinho e de Lobelhe do Mato, Mangualde de onde era natural. 

«Hoje a nossa Diocese despertou com a triste e inesperada notícia da morte do Padre Nuno Azevedo. Reavivamos a nossa esperança e a nossa fé no Senhor da Vida e em Cristo Ressuscitado, que como sacerdote viveu e anunciou de modo zeloso. Agradecemos o dom do seu ministério sacerdotal e pedimos ao Pai, rico de misericórdia, que o acolha na Bem-aventurança da glória eterna. Recordamos a sua dedicação e amor a Deus, à Igreja e a Nossa Senhora», sublinha o Bispo da Diocese, D. António Luciano. 

As cerimónias fúnebres vão ser realizadas no próximo sábado, dia 18 de janeiro, na Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde, onde o seu corpo ficará em câmara ardente, a partir das 9h00. Às 15h00, terá início a Eucaristia exequial, na mesma igreja, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, seguindo para o crematório local. 

Foto: Diocese de Viseu

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *