Montra de Cereja da Penajóia regressa nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio

06/04/2025 11:16

A Montra da Cereja da Penajóia juntará os produtores desta freguesia do concelho de Lamego durante os fins de semana de 17 e 18, 24 e 25 de maio.

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a décima terceira edição juntará produtores na Av. Dr. Alfredo de Sousa.

O produto será vendido a um preço uniforme, numa caixa personalizada. Os produtores venderão diretamente aos consumidores, ignorando as políticas comerciais competitivas, o que se revela um enorme êxito comercial.

A AMIJÓIA aposta numa programação cultural diversificada, com a atuação da Associação Etnográfica e Recreativa dos Melros da Penajóia, do grupo de concertinas “Só Saúde” e do Grupo Cavaquinhos da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso.

A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio do Município de Lamego, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro e Lafões e da Junta de Freguesia da Penajóia. Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às particularidades do território.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *