Moimenta da Beira: Fiscalização a sucata acaba com homem detido por posse ilegal de arma e munições

21/12/2022 16:12

Um homem de 61 anos foi detido, esta segunda-feira, no concelho de Moimenta da Beira, por posse ilegal de arma e munições, pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira.

No âmbito de uma ação de fiscalização, relativa à atividade de armazenamento e fragmentação de veículos em fim de vida, os elementos do NPA constataram que existia incumprimento às normas para o desmantelamento de veículos em fim de vida, nomeadamente falta de licenciamento para a atividade e incumprimento dos requisitos relativos ao armazenamento e tratamento dos veículos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

No decorrer da ação, os guardas apuraram que o suspeito era detentor de uma arma e munições, sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à sua detenção. Foram, ainda, apreendidos uma arma de caça, 20 cartuchos e 29 munições.

O detido foi constituído arguido e será presente no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira. A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Moimenta da Beira e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *