Ministra da Agricultura visitou exploração de frutos vermelhos e quinta vinícola em Mangualde

08/11/2021 13:00

A convite da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde, Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura esteve, este domingo, 7 de novembro, de visita ao concelho de Mangualde.

A governante visitou várias explorações agrícolas de frutos vermelhos na freguesia de Espinho e aproveitou a ocasião para visitar uma quinta vinícola na União das Freguesias de Moimenta Maceira Dão e Lobelhe do Mato.

Maria de Céu Antunes teve ainda tempo para trocar algumas impressões com empresários do setor primário, bem como, tirar algumas dúvidas face aos apoios que o governo e a União Europeia irão disponibilizar ao setor.

A ministra esteve acompanhada do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, do Presidente da Cooperativa anfitriã (COAPE), Rui Costa, do deputado João Azevedo e do Diretor Regional de Agricultura do Centro, Fernando Martins.

No âmbito da visita, a ministra mostrou-se satisfeita com o que viu: «já visitei várias vezes Mangualde e cada vez que regresso fico mais contente com o que vejo. O setor primário está nas mãos de excelentes empresários, excelentes cooperativas que juntamente com o Município e com o Ministério da Agricultura poderão ainda fazer mais, com o objetivo de tornar o setor mais produtivo, mais competitivo».

Para Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, esta visita foi muito importante para o concelho: “é um setor que terá uma forte aposta por parte do Município nos próximos anos e a vinda da senhora Ministra da Agricultura ao nosso concelho é um sinal claro de que temos bons projetos, bons empresários, um futuro promissor no setor primário.”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *