Devido ao meu tempo que se fez sentir nas últimas horas, foram vários os locais encerrados em alguns concelhos do distrito de Viseu.
Em Penalva do Castelo, a Proteção Civil decidiu encerrar ao trânsito o Pontão da Quinta da Silva, o Pontão da Marinha e o Pontão de Cantos, por tempo indeterminado.
O parque de estacionamento e o lúdico das termas de São Pedro do Sul também estão encerrados, por precaução, devido ao agravamento das condições climatéricas.
Também no concelho Sampedrense, na Freguesia de Sul, o deslizamento de terras e árvores para a via, levou ao encerramento da estrada de Trigal.
Já no município de Sátão, ao final da tarde deste domingo devido à persistência de chuvas fortes e consequente aumento considerável dos níveis hidrométricos e caudais do Rio Paiva, a Estrada Municipal 1393, entre Covelo, freguesia de Ferreira de Aves e o concelho de Vila Nova de Paiva, encontra-se encerrada ao trânsito. Igualmente, está encerrada a Estrada Municipal de ligação da localidade de Pereira, freguesia de Ferreira de Aves e a localidade de Forles, união de freguesias de Águas Boas e Forles.
No concelho de São João da Pesqueira nota também para o corte na estrada EM504-3 (Várzea de Trevões – Cruzamento de Espinho), até segunda-feira, 9 de janeiro, para ser efetuada a limpeza de todo o trajeto logo que as condições climatéricas o permitam. Em alternativa, é possível circular pela localidade de Trevões.
O mau tempo deverá continuar na região, pelo menos, até ao final da tarde deste domingo, 8 de janeiro.