Mau tempo causa estragos e corta estradas no distrito de Viseu

13/12/2022 18:25

A chuva que tem caído com muita intensidade em Portugal, provocou vários estragos e levou ao corte de estradas e outros espaços, sobretudo, junto a Rios e Ribeiras. O distrito de Viseu não é exceção, com algumas autarquias a tomarem a decisão de encerrar algumas vias ou espaços ribeirinhos.

Em Penalva do Castelo, a Proteção Civil encerrou ao trânsito o Pontão da Quinta da Silva, o Pontão da Marinha e o Pontão de Cantos, por tempo indeterminado.

Já em Nelas, a queda de um muro junto ao Grande Hotel das Caldas da Felgueira também motivou o corte de trânsito na Av. António Marque.

O mesmo aconteceu em Armamar, com vários movimentos de terras para a via municipal CM1099, entre Armamar e o Vacalar. Não estando reunidas as condições de utilização com segurança, a Autarquia local cortou a circulação e recomenda a utilização da M513-1 que liga a Folgosa a Vila Seca e daí para Armamar ou a Estrada Nacional 222 até junto à Régua e daí pela Estrada Nacional 313 por Valdigem até Armamar.

A Autarquia de São Pedro do Sul, por motivos de precaução, procedeu ao encerramento do Lenteiro do Rio e do Circuito Lúdico das Termas, bem como desaconselha a circulação em todas as zonas ribeirinhas.

O distrito de Viseu continuará, amanhã, 14 de dezembro, em alerta amarelo, entre as 09h00 e as 18h00 devido a «aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada», indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Foto // Município Penalva do Castelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *