Marinha com mais de 90 vagas em aberto

05/06/2024 16:05

Estão abertos concursos para a categoria de militarizados na Marinha, até 18 de junho, destinado a todos que queiram queiram desenvolver funções como Polícia dos Estabelecimentos de Marinha (PEM) ou como Troço do Mar.

​​​A função de Polícia dos Estabelecimentos de Marinha (PEM) destina-se ao serviço de guarda e segurança dos estabelecimentos da Marinha, tendo várias funções na área da segurança, fiscalização e vigilância.

A função de Troço do Mar destina-se ao serviço das embarcações portuárias da Marinha, em terra ou a bordo. Poderá concorrer para as áreas  de manobra, eletricidade e máquinas.

Para concorrer é necessário ter, entre outras condições, idade não superior a 35 anos até 31 de dezembro, nacionalidade portuguesa, ter como habilitações mínimas o 12º ano.

Salienta-se que as vagas a concurso dão acesso direto aos Quadros Permanentes do Pessoal Militarizado da Marinha, sendo que no presente concurso podem concorrer candidatos civis, sem qualquer vinculo à função publica, assim como militares dos Exército e da Força Aérea.

No âmbito da Autoridade Marítima Nacional estão também abertas vagas para Faroleiro, podendo desempenhar concorrer para vagas no Continente, Madeira e Açores.

Até 18 de junho:

Grupo 2 – Polícias dos Estabelecimentos de Marinha (PEM) – 30 vagas

Grupo 4 – Troço do Mar – Máquinas (TMQ) – 20 vagas

Grupo 4 – Troço do Mar – Manobra (TMM) – 19 vagas

Grupo 4 – Troço do Mar – Eletricidade (TME) – 2 vagas

Grupo 6 – Faroleiro – Secção do Continente (FAR) – 6 vagas

Grupo 6 – Faroleiro – Secção do Açores (FAR) – 8 vagas 

Grupo 6 – Faroleiro Técnico (FARTEC) – 6 vagas

Até 26 de junho:

Grupo 6 – Faroleiro – Secção do Madeira (FAR) – 4 vagas

Saiba todas as informações e como se pode candidatar aqui​.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *