Marcelo assinala Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

21/03/2021 10:39

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa exalta, através de uma nota divulgada no site da Presidência da República, o lugar de Portugal como país de acolhimento aberto, universal e ecuménico, no dia em que se assinala o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial.

“Num tempo desafiante, marcado pela Covid-19 e pelo acentuar das desigualdades na sociedade portuguesa, importa, mais do que nunca, não abrirmos mão do diálogo e de uma convivência pacífica e amigável, unidos na convicção de que aquilo que nos une supera aquilo que nos separa”, refere.

Marcelo destaca a importância de ter em vista um país menos “menos desigual, mais diverso e inclusivo”, onde todos possam “aspirar a um futuro mais próspero”.

“Nas nossas vidas particulares, importa que a animosidade e o preconceito deem lugar à serenidade, à amizade, à boa vizinhança e à compreensão mútua”, acrescenta.

O Presidente da República termina, apelando a que todos se unam em torno deste desígnio: “As feridas que nos separam são também as feridas que nos unem. Que possamos sará-las sem medo e com esperança. Que possamos, neste dia, invocar o que nos aproxima e recordar a nossa condição comum”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *