Mara Pedro dá voz ao novo hino do Académico de Viseu

17/06/2024 14:39

O novo hino do Académico de Viseu FC, intitulado “Voz do Interior”, da autoria da jovem fadista, Mara Pedro, foi apresentado no passado domingo, na Gala dos 110 anos do clube Viseense.

«A letra celebra a história e a ousadia do Académico de Viseu, destacando o fervor crescente e a determinação em alcançar novos patamares. Menciona também a importância do Estádio Fontelo e a relevância do passado vitorioso do clube, com recurso a um refrão que convoca o Académico a manter viva a voz dos viseenses, celebrando as conquistas e o orgulho de vestir as cores do clube. As bancadas, sempre atentas, refletem a paixão dos academistas e a estratégia em campo, com a meta de se tornarem campeões. A letra termina reafirmando a lealdade e a luta incessante até o final, típica do espírito beirão indomável que representa a terra e o legado de Viriato», explica o clube beirão.

Em declarações no final da Gala dos 110 anos do Académico de Viseu, Mara Pedro, assumiu a grande tarefa que teve pela frente, afirmando sentir-se honrada: «Foi mesmo um grande desafio. Compactar 110 anos numa só música foi algo que nunca me tinham sugerido. Estive sempre em comunicação com o Académico, para estarmos em sintonia com aquilo que queríamos transmitir às pessoas e transportar-lhes a história do clube. Sinto-me muito feliz e honrada».

A fadista e compositora viseense considerou ainda que o novo Hino do clube faz parte do verdadeiro Ponto de Viragem academista: «Palavras-chave como ‘Viriato’, ‘Muralhas’, ‘Interior’, entre outras que são o que nós representamos, ajudaram-nos a transparecer o espírito guerreiro. Desde o início que foi incrível fazer parte deste processo. Este é um momento de agregação entre todos os academistas e, tal como dizemos na letra, este é um ponto de viragem do clube que todos desejamos que o leve em frente».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *