Mangualde: Sérgio Godinho em mais uma edição de “Sextas da Lua”

18/11/2019 10:24

Em novembro, o «Sextas da Lua» celebra o 22º aniversário da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves com a apresentação do livro “Estocolmo” de Sérgio Godinho. O encontro está marcado, em Mangualde, na Biblioteca Municipal, pelas 21h30. A entrada é gratuita. Os livros estão já em pré-venda na Papelaria/Livraria Adrião, de Mangualde.

Ao contrário da conhecida canção, ninguém lhe disse um dia «Vicente, põe-te em guarda», mas mesmo assim é desse ritmo tão próprio de Sérgio Godinho que nasce o seu novo romance. Estocolmo é um thriller envolvente e carregado de desejo e sexo – em torno de uma história de dominação e perversidade. Um retrato duro de sujeição e prazer – e de todas as ambiguidades que quase sempre comportam as relações amorosas. Chegou às livrarias a 1 de fevereiro.

Dois anos depois de Coração Mais Que Perfeito, Sérgio Godinho traz-nos a história de uma vítima de sequestro que se apaixona pela sequestradora. Uma história que junta um inquilino (jovem estudante) e a sua senhoria (conhecida figura pública, pivô do telejornal das oito da noite). Com um ritmo alucinante e um registo que nos deixa sem fôlego, o autor leva-nos, capítulo a capítulo, numa viagem que marca o seu lugar como romancista.

 

SINOPSE

Quando Vicente responde ao anúncio de um quarto para alugar, descobre que a senhoria é Diana Albuquerque, a célebre pivô do telejornal das oito. A estupefação inicial do estudante – assim que ela lhe abre a porta – rapidamente se transforma numa forte atração mútua. Diana tem o dobro da idade de Vicente, mas é bela, sensual e respira aquela serena autoridade que conquista o espectador mais renitente. Vicente muda-se para casa de Diana, ocupando o quarto no sótão; e Diana ocupa-lhe a cama. Mas não é apenas a mulher complexa e carente que depressa mostra ser; fazendo jus ao nome, Diana é também uma predadora. E, uma manhã, Vicente acorda para a estranha realidade de estar trancado no seu novo quarto. É vítima de sequestro, mas está apaixonado pela sua sequestradora. Finalmente, a entrada em cena da mãe de Diana – tão bela quanto a filha – vai mudar tudo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *