Depois da edição do ano passado ter gerado um volume de negócios superior a um milhão de euros, o concurso “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio tradicional” regressa a 2 de outubro e decorre até 1 de abril do próximo ano.
A Câmara Municipal de Mangualde anuncia um apoio de 16 mil euros para o comércio tradicional, para que a Associação Empresarial (AEM) local dinamize a quarta edição do concurso.
«Ao fazermos esta parceria com a Associação Empresarial de Mangualde, pretendemos atrair clientes do e fora do concelho ao nosso comércio local, para que os nossos comerciantes possam aumentar as vendas e as oportunidades de negócio», justifica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.
Ao longo desse período, quem fizer compras nas lojas de Mangualde, recebe cupões, que devem ser inseridos numa tômbola. Mensalmente são sorteados treze cupões, que dão prémios de 500 euros (1º prémio), 300 euros (2º prémio) 200 euros (3º prémio) e os restantes dez de 100 euros.
Estes valores desmultiplicam-se em vales de 20 euros para serem descontados num dos estabelecimentos aderentes. Posteriormente, os lojistas são ressarcidos.
Na última extração do concurso é atribuído um prémio extraordinário de mil euros.
Na terceira edição, que decorreu no ano passado, aderiram ao concurso 103 estabelecimentos. Foram inseridos na tômbola 103 500 cupões.
No total, foram premiados 650 vales, equivalente a cerca 13 mil euros, o apoio concedido no ano passado pela autarquia.