Mangualde na BTL à procura de turistas que visitem o concelho «sucessivamente e não pontualmente»

03/03/2023 17:18

No terceiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, Mangualde foi um dos concelhos em destaque no espaço da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

O Município Mangualdense deu a conhecer o Património do concelho e convidou dois projetos privados a apresentarem o trabalho que têm vindo a fazer no território, o Solar da Almeidinha e a Queijaria Vale da Estrela.

Seguiu-se um momento de degustação de pastéis de feijão do Patronato, requeijão e queijo Serra da Estrela DOP, mel, cavacas de Mangualde, queijadas de mirtilo, broa beirã, doce de mirtilo, azeite e vinho do Dão.

A presença de Mangualde fechou com a atuação dos artistas Xico & João.

Marco Almeida, em entrevista ao Viseu Now, revelou que a presença da sua Autarquia na BTL pretende «atrair turistas sucessivamente, e não pontualmente».

«Nós temos a particularidade de estar inseridos em três regiões demarcadas e não podemos fugir ao que é o nosso maior potencial. Falo do Queijo Serra da Estrela, no Vinho do Dão e da Maçã Bravo de Esmolfe. São estas marcas que não queremos perder, mas sim potenciar», explica o Autarca.

Para Marco Almeida, o território deve ser promovido num todo, pelo que não deixou de realçar a importância o «potencial industrial e empresarial» de Mangualde.

«Nós somos o território do centro e norte do país, mais pujante do ponto de vista do cluster automóvel e do setor dos transportes logísticos. A par disso, também temos outras empresas ligadas ao setor das madeiras, da metalomecânica, que fazem de nós um concelho diferenciador», realça Marco Almeida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *