Os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, para o ano de 2023, entre o município de Mangualde e diversos clubes/associações do concelho, foram assinados esta terça-feira, 24 de janeiro. Do lado da autarquia, marcaram presença Marco Almeida e João Pedro Cruz, presidente e vice-presidente, respetivamente.
Com um valor global de cerca de 200 mil euros, estes contratos-programa visam continuar a dinamizar e alargar a prática desportiva nas modalidades de Futebol, Futsal, BTT, Karaté, Atletismo, Damas, Snooker, Squash, Xadrez, Ténis de Mesa e Pesca Desportiva.
Marco Almeida destacou que “o objetivo destes contratos-programa é proporcionar às instituições condições para a prática de uma atividade desportiva equilibrada e sustentada, com um orçamento de ano para ano cada vez mais próximo das receitas próprias, de forma a diminuir progressivamente a sua dependência da Câmara Municipal”.
No total, foram assinados contratos-programa com dez clubes/associações: Grupo Desportivo de Mangualde, CRC Santo André, Gigantes Sport Mangualde, Os Ciências ACD, Azuribike Mangualde Team, Pedreles Beira Dão Clube, Moimenta do Dão FC, Estrela Mondego FC, Casa do Povo Mangualde e Centro Bujutsu Mangualde.