“Estamos juntas/os – Linha de Apoio Social ao Voluntariado” é uma iniciativa lançada pela Câmara Municipal de Mangualde para ajudar quem mais sente o impacto do COVID-19, limitando as suas vidas. Tem como principal objetivo dar resposta a esta nova realidade, com base em ações de voluntariado e de solidariedade, para apoiar quem mais precisa.
“O país vive um momento delicado, devido ao surto de doença por Coronavírus SARS-COV-2, agente causal da COVID-19. Numa altura em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam, a vontade de ajudar o próximo deve sobressair. O voluntariado é, assim, uma via para quem quer dar esse apoio e para quem promove esse suporte”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.
Esta é uma Plataforma online de Apoio ao Voluntariado e funciona como um elo de ligação entre a oferta e a procura de oportunidades de voluntariado, apoiando o recrutamento de voluntários e o seu enquadramento.
Os voluntarios terão de reunir algumas caracteísticas:
- idade superior a 18 e inferior a 50
- capacidade empática
- responsável;
- comunicativo;
- capacidade de iniciativa;
- capacidade de trabalhar em equipa;
- disponibilidade para exercer no mínimo 4 horas semanais;
- não podem pertencer aos considerados grupos de risco.
Pode inscrever-se aqui. Os voluntários têm direito a receber apoio no enquadramento, seguro de voluntário e equipamento individual de proteção.
A candidatura vai diretamente para a coordenação de voluntários/as da Rede Social de Mangualde, que analisa a candidatura e encaminha para a área de interesse do candidato.















