Mangualde e Penalva do Castelo asseguram presença na Fase de Apur. Campeão da Div. Honra

18/12/2022 20:45

Realizou-se este domingo, a 15ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, com destaque para as vitórias do Penalva do Castelo e GD Mangualde que asseguram a presença na Fase de Apuramento de Campeão da competição, juntando-se aos já apurados, CD Cinfães e Lamelas.

Na Zona Norte, o CD Cinfães é cada vez mais líder, ao aproveitar o deslize do Lamelas nesta ronda. Os Cinfanenses foram ao reduto do CDR Moimenta da Beira vencer por 0-1, enquanto o Lamelas perdeu frente ao CR Ferreira de Aves por 2-0. A diferença pontual entre os dois primeiros é, agora, de quatro.

Quem também fica em boa posição de garantir a passagem para a Fase de Apuramento de Campeão é o Nespereira FC que venceu a AD Sátão por 2-0 e tem, atualmente, cinco pontos de avanço sobre o quinto classificado, quando faltam três jogos por disputar na Fase Regular. Recorde-se que passam para a fase decisiva da competição, os primeiros quatro de cada Série. No quarto lugar, o SC Lamego perdeu, em casa, por 0-1, frente ao quinto classificado, o Carvalhais FC. Os Lamecenses têm 23 pontos e o clube do concelho de São Pedro do Sul tem 20. Nesta jornada realizou-se, também, o SC Paivense 1-0 AD Piães.

A Sul, dois jogos realizados a poucos metros de distância, terminaram com a qualificação do GD Mangualde e do SC Penalva do Castelo para a Fase de Apuramento de Campeão. Os Mangualdenses venceram o GDC Roriz por 0-2 e continuam na liderança, com 35 pontos. Com menos um ponto está o SC Penalva do Castelo, que venceu o Lusitano FC por 3-2. O GD Oliveira de Frades segue na terceira posição, depois de ter vencido o dérbi de Lafões por 3-1, diante dos Vouzelenses. A equipa Oliveirense tem seis pontos de avanço sobre a turma de Vouzela, quinta classificada, e pode carimbar já na próxima jornada, a qualificação para a Fase de Apuramento de Campeão. No quarto lugar continua o Sport Lisboa e Nelas que foi empatar a duas bolas frente ao GDR Canas de Senhorim. Um jogo realizado no Campo de Santo André, em Mangualde, casa emprestada dos Canenses. A luta pelo quarto lugar está intensa, com Nelas e Vouzelenses separados por três pontos. Ainda com esperança de chegar a esse lugar estão Lusitano e Molelos. Os Galfarros que, por sua vez, foram ao terreno do GD Santacombadense vencer por 0-3.

A competição entra em pausa de duas semanas, regressando a 8 de janeiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *