Mangualde assinala mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

29/03/2021 14:31
Com o mote “Serei o que me deres… que seja amor”, o município de Mangualde volta a abraçar a campanha anual, que celebra o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
A CPCJ desenvolve, ao longo de todo o mês de abril, diversas iniciativas de sensibilização para esta causa, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mangualde, o comércio local e as grandes superfícies comerciais.
A semana de 5 a 9 de abril será marcada como a semana azul, e contará com a declamação de um poema de José Miguel dos Santos Gonçalves Batista, do 12.º Ano Turma C, n.º 4, do Agrupamento de Escolas de Mangualde, em paralelo com pequenas sensibilizações nas escolas junto dos professores e educandos.
De 9 a 29 de abril serão colocados, por toda a cidade, incluindo no comércio local e nos grandes hipermercados, faixas e cartazes que contam a história da “Campanha Laço Azul”.
A CPCJ de Mangualde apela ainda a todos os mangualdenses para que, no dia 30 de abril, coloquem uma peça de roupa ou tecido azul junto à janela ou varanda de casa, como símbolo de prevenção dos maus-tratos na infância.
A iluminação azul no edifício da Câmara Municipal e no Largo em frente a este e a colocação de laços azuis no seu interior, fazem parte das iniciativas desenvolvidas.
“A CPCJ de Mangualde, mau grado o momento de dor e preocupação que nos aflige e condiciona a todos, não pode deixar de comemorar, em Abril, o mês dedicado à sensibilização e à informação da comunidade para prevenção dos maus tratos na infância. É um gesto de cidadania para o qual todos estamos convocados”, afirma Fernando Espinha, presidente da CPCJ de Mangualde.
“Contamos consigo para provar que esta causa não é dos outros. É nossa. É de todos. As crianças e os jovens merecem e exigem que estejamos presentes e sejamos atuantes”, sublinha o presidente.
Este ano, a campanha tem um destaque privilegiado nas plataformas online da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mangualde.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *