Mais de 300 atletas confirmados na 9ª edição do Nelas Trail Running

24/02/2026 10:07

O concelho de Nelas prepara-se para receber mais uma edição do Nelas Trail Running, evento organizado pelo Dão Nelas Runners, que já ultrapassou as 300 inscrições e promete voltar a afirmar-se como uma referência no calendário nacional e regional de trail running.

A IX edição deste evento realiza-se no próximo domingo, dia 1 de março e contará com os percursos de 10 km, 15 km e 25 km.

Para quem pretende uma vertente mais descontraída, o evento inclui ainda uma caminhada de 10 km, permitindo a participação de famílias, grupos de amigos e amantes da natureza que queiram viver o ambiente do trail sem caráter competitivo.

Ao longo das últimas edições, o Nelas Trail Running tem vindo a consolidar-se como uma referência e um dos eventos de maior destaque na região, promovendo o desporto, o convívio e a valorização do território.

«A elevada adesão registada este ano reforça o compromisso que a organização tem tido com a modalidade nos últimos anos, bem como o reconhecimento dos atletas na excelente organização das edições anteriores», considera o Dão Nelas Runners.

O evento irá reunir atletas vindos de vários pontos do país, num dia que promete aliar o desporto na natureza, entre desafios, espírito de equipa e resiliência pelas paisagens idílicas do concelho de Nelas, com enfase nas Freguesias de Nelas e Senhorim.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *