“Loja Social” em Mangualde celebra o seu 8.º aniversário

15/09/2020 17:58

Ontem, dia 14 de setembro, a “Loja Social” de Mangualde assinalou o seu 8.º aniversário, o comunicado refere que foi um momento simples e singelo, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, e da equipa técnica da Ação Social do Município.

Elísio Oliveira salientou o sucesso deste projeto que nasceu em 2012, com o intuito de ajudar os mais vulneráveis e que tem vindo a ganhar dimensão e a assumir novas competências, sempre num contexto de inovação”.  Destacou-se ainda “o envolvimento da comunidade e dos empresários em torno deste projeto. Concluiu, agradecendo a solidariedade de todos e o trabalho desinteressado dos voluntários.

A Loja Social tem vindo a registar uma forte dinâmica, assumindo especial relevância para a comunidade, na medida em que se traduz numa mais eficaz, eficiente e ética rentabilização dos recursos locais, dando resposta às necessidades mais prementes da comunidade, especialmente da mais vulnerável.

Segundo o município, atualmente, a loja social apoia mais de 430 pessoas.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *