Legislativas 2019: As ideias da Iniciativa Liberal para Viseu

2 semanas ago
92 Views

Filipe Barbosa é o cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal por Viseu às Eleições Legislativas. Vive em Viseu há mais de uma década. O ensino superior trouxe-o para Viseu e a carreira profissional acabou por o fixar por terras de Viriato.
Filipe Barbosa declara que “o interior está cada vez mais silenciado, mais abandonado e mais desigual sendo essa também a razão que me leva a levantar a voz e a lutar por mais e melhor Viseu, mais e melhor região interior, mais e melhor Beira Alta. Não temos auto estrada para Coimbra, não temos comboio, não temos portagens iguais ao resto do País, não temos passes sociais, não temos a floresta protegida e renovada, não temos soluções de futuro para a água, não temos empregos qualificados, não temos serviços de saúde de qualidade, não temos ensino superior de excelência, não temos futuro. Não podia ficar sentado. Quero com a Iniciativa Liberal mudar Viseu, mudar Portugal.”
A lista tem como característica o facto de todos os seus elementos terem vida para além da política, gente nova cujas idades se situam no intervalo entre os 30 e 40 anos e que não contam com a política para estarem na politica. A lista encabeçada pelo Filipe Barbosa, engenheiro de profissão em Tondela, é assim constituída:
1. Filipe Barbosa
2. Isabel Aparício
3. Sérgio Figueiredo
4. Angelina Oliveira
5. Paulo Santos
6. Bárbara Rebelo
7. Pedro Pereira e
8. Bruna Pinto
Sendo suplentes
João Silva, Daniela Silva e André Tavares
Na sua maioria residentes em Viseu ou arredores têm família ou trabalham nos concelhos vizinhos sendo, pois, conhecedores da realidade regional.

Sob o lema “Descomplicar Portugal”, num ambiente descontraído, foram apresentados os pilares do programa:
1. Choque fiscal
• Taxa única de IRS: 15%
• Eliminação da dupla tributação dos rendimentos de capital
• Simplificação fiscal
• Limitação da capacidade da Autoridade Tributária
2. Liberdade de Escolha:
• Seguro Público de saúde: ADSE para todos
• Cheque-Ensino: liberdade de escolher a escola
• Reconfiguração do sistema de pensões
• Abertura do mercado de transportes à concorrência
3. Descentralização:
• Salário Mínimo Municipal
• Autonomia local na determinação de impostos sobre propriedade
• Descentralização da gestão das escolas e património do Estado
• Neutralidade fiscal da descentralização
4. Retirar o Estado da economia e libertar os contribuintes:
• Privatizar empresas públicas ineficientes
• Elaboração de orçamento de base zero
• Liberalizar o mercado laboral
5. Reforma no sistema político
• Introdução de círculos uninominais com círculo nacional de compensação
• Eliminação de variados benefícios fiscais aos partidos
• Reduzir e democratizar subvenções de campanha dos partidos políticos
6. Lutar contra a corrupção e o nepotismo
• Limite de mandatos universal
• Redução tempo médio das deliberações judiciais
• Choque desburocrático
• Transparência nas compras do estado
7. Tornar o país mais competitivo e sustentável
• Alteração da base regulamentar das políticas ambientais
• Fomentar a produção descentralizada de energia
• Serviços digitais do estado
Este compromisso eleitoral distrital da IL Viseu é um documento complementar ao compromisso eleitoral nacional e ao manifesto político da IL, que podem ser consultados na íntegra no sitio oficial do partido (https://iniciativaliberal.pt/).
Num documento com 22 páginas o núcleo distrital de Viseu apresenta as suas propostas no que respeita ao Ambiente com relevo para a questão da floresta, dos incêndios florestais e da água, Economia e Finanças com destaque para o incentivos e benefícios fiscais para os residentes no interior, na área da Educação e Ensino Superior com medidas tão urgentes como a retirada do amianto das escolas ou a liberdade de escolha de escolas, na Saúde com medidas para o Hospital Distrital Tondela-Viseu ou a proposta de integração do Hospital Psiquiátrico de Abraveses no Hospital Distrital, no campo dos Transportes e Mobilidade com propostas desde o Aeródromo até à ferrovia Aveiro – Viseu – Vilar Formoso, passando pela abolição faseada das portagens da A25 e A24, na Cultura e Turismo com uma renovação da forma de olhar o turismo e da cidade de Viseu se reencontrar com o Pavia tornando assim o distrito mais moderno e mais liberal.

O Descomplicar Viseu pode ser consultado na integra na página da IL Viseu na rede social Facebook (https://www.facebook.com/IniciativaLiberalViseu/)
O partido incita todos os cidadãos do distrito a partilharem publicamente as suas propostas, ideias, dúvidas e problemas na página oficial da Iniciativa Liberal de Viseu e desafia aqueles que simpatizem com as ideias a juntarem-se à IL. Todos são bem-vindos para mudar Portugal.
A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e irá apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional. A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

 

Eleições Legislativas 2019 – Iniciativa Liberal (IL)

As eleições legislativas decorrem no próximo dia 6 de outubro e o ViseuNow esteve com os partidos candidatos pelo Circulo Eleitoral de Viseu.A concorrer pela primeira vez às Legislativas, o Iniciativa Liberal é um partido que defende os princípios do Liberalismo e as suas políticas assentam em três pilares: mais liberdade económica, mais liberdade social e mais liberdade política. Filipa Barbosa, cabeça de lista por Viseu, e a sua equipa referem que os principais objetivos passam por reduzir o centralismo de Lisboa, aumentando o potencial de Viseu na região centro e diminuir o papel do Estado na vida dos cidadãos.Outras medidas incluem um aumento da competitividade económica através da redução da carga fiscal e atração de investimento estrangeiro, combate à corrupção, ADSE para todos e a possibilidade de escolha da instituição de ensino dos filhos.Siga-nos ainda em:www.viseunow.ptwww.youtube.com/c/ViseuNowwww.instagram.com/portalviseunow/

Publicado por Portal ViseuNow em Quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *