O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, incorpora a lista das primeiras 50 entidades que pertencem à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).
Esta integração surge na sequência da aprovação da candidatura para a credenciação deste equipamento cultural exibido pelo Município de Lamego.
A RTCP, assente na descentralização, é um órgão estratégico fundamental para combater as assimetrias regionais e fomentar a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal.
Os objetivos desta Rede são vários e, através do apoio que será feito às entidades, esta vai auxiliar a promover a procura e a oferta cultural, fortalecer a circulação de obras artísticas, expandir as corporações entre as entidades, entre outros.















