Depois de já ter sido cancelada, em 2020, o Município de Lamego volta a não realizar este ano a Grandiosa Feira de Santa Cruz.
A decisão de não voltar a organizar o evento de arte equestre deve-se à evolução da atual crise sanitária.
«Infelizmente, mais uma vez, não existem condições de segurança para promover uma iniciativa de raízes populares que costuma atrair milhares de pessoas», explica o Presidente Ângelo Moura.
Conhecida popularmente por “3 de Maio”, a Feira de Santa Cruz oferece todos os anos um leque variado de atividades tradicionais, nomeadamente as Corridas de Passo Travado, os espetáculos de equitação clássica, os desfiles e passeios de charretes e a Feira Anual.
O Município de Lamego espera que, em 2022, estejam reunidas as condições necessárias que viabilizem a organização deste certame e se encontrem ultrapassadas as adversidades de saúde pública com o objetivo de promover, de novo, este evento.
















