Esta segunda-feira, dia 16 de outubro, foram vários os estabelecimentos de ensino do concelho de Lamego que assinalaram o Dia Mundial da Alimentação.
Ateliês de culinária, campanhas de sensibilização e exposições com alguns dos alimentos mais saudáveis foram as principais atividades desenvolvidas, com o objetivo de informar e alertar para o impacto das opções alimentares de cada um e promover uma alimentação saudável e sustentável ao longo da vida.
Durante a manhã, Catarina Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego, deslocou-se ao Centro Escolar Nº1 e à Escola Secundária Latino Coelho para observar de perto as atividades, destacando que «a autarquia desenvolve um trabalho muito sério para oferecer às. crianças ementas equilibradas e saudáveis. Num contexto em que uma parte significativa da população apresenta excesso de peso, os elevados índices de obesidade infantil são uma das nossas principais preocupações».
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em mais de 150 países com o intuito de alertar e consciencializar a opinião pública para questões globais relacionadas com a alimentação e a nutrição.