Lamego: Ano escutista no Agrupamento 140 arrancou sob o lema “Façamos do Amor o mais da Vida”

02/11/2023 16:50

O Agrupamento CNE 140 Lamego arrancou, oficialmente, o seu ano escutista 2023/2024, na passada sexta-feira, 28 de outubro. Marcaram presença no evento elementos do agrupamento e respetivos familiares.

O dia iniciou com a cerimónia de abertura, em que foi apresentado o lema para o novo ano escutista “Façamos do Amor o mais da Vida”. Em seguida houve lugar a passagens. 

«A passagem de secção não é uma cerimónia que deva ser esquecida pelos agrupamentos. É um momento especial, um rito, uma marca, com uma carga simbólica elevada para os jovens que abandonam a secção onde estiveram cerca de quatro anos, para se dedicarem a outro tipo de tarefas, que têm mais a ver com a respetiva idade. Assim sendo, é dever do agrupamento preparar um momento próprio, para que esta data não passe despercebida e lhe seja dado o devido valor», esclarece Ricardo Pinto.

O dirigente explica, ainda, que «a “ponte” é o símbolo escolhido para fazer a passagem entre duas secções. A distância entre as margens representa a dificuldade entre as secções, que vai aumentando, à medida que as idades também aumentam».

A cerimónia terminou já na sede do agrupamento, com um lanche convívio, onde os presentes partilharam jogos, conversas e histórias sobre os momentos vividos no ano escutista passado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *