Lamego: Agrupamento 140 marcou presença na III edição do Vertical

23/02/2024 09:44

Foi no passado fim de semana, de 16 a 18 de fevereiro, que se realizou, na Penha, Guimarães, o maior Céu de Aventuras, o Vertical. Neste torneio de inverno nacional, mais de 300 participantes, divididos em “constelações”, constituídas por “exploradores”, “pioneiros” e “caminheiros”, realizaram 27 provas diferentes, referentes a técnica escutista, vida em campo, espírito de equipa, resistência, imaginação, cooperação, agilidade e lógica.

Na III edição do Vertical, estiveram presentes onze regiões de todo o país, sendo elas Lamego, Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Aveiro, Guarda, Leiria-Fátima, Lisboa, Évora, Beja e Setúbal. O troféu “Tigre Aventureiro” foi alcançado pela “Constelação Pegasus”, do Agrupamento 331 – São Dâmaso.

Para o encarregado de educação Ricardo Pinto, este «foi um fim de semana repleto de competição, união,  partilha, aprendizagem e acima de tudo, de muita animação em que, no final, todos sairam a ganhar».

Ainda a salientar que esta quinta-feita, 22 de fevereiro, se assinalou o dia de Baden Powell, fundador do maior movimento juvenil do mundo, o Escutismo, tendo o Agrupamento 140 Lamego lançado o desafio aos seus elementos, para que fossem «devidamente uniformizados para a escola, mostrando assim o orgulho que sentem em serem escuteiros CNE», refere, também, Ricardo Pinto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *