Lamego acolhe “XIII Fórum de Viabilidade Invernal”

12/01/2023 14:56

O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebeu, esta quinta-feira, dia 12, o “XIII Fórum de Viabilidade Invernal”, promovido pela Egis Portugal, operadora responsável pela exploração e manutenção corrente da A24, com o apoio do Município de Lamego e a participação de mais de 100 pessoas de todo o país.

Aquele que é considerado o “maior evento nacional de partilha de conhecimentos sobre segurança rodoviária no período invernal”, tem beneficiado ao longo dos anos da presença dos principais intervenientes nacionais na manutenção invernal e visa a atualização e partilha de conhecimento de modo a contribuir para potenciar a excelência de atuação de todos os responsáveis desta área, nomeadamente a proteção civil, os bombeiros, as forças de segurança (PSP e GNR), gestores de outras autoestradas e representantes de municípios.

Em plena época invernal, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, sublinhou na intervenção que proferiu na sessão de abertura a importância de partilha de métodos que podem contribuir para a eficiência de todos os atores nesta área. «Este encontro transmite boas práticas e tem efeitos positivos nas estradas no período invernal, resultando da cooperação de várias entidades do setor. Constitui, em simultâneo, uma oportunidade para a apresentação de novos projetos e é um momento de aprofundamento pessoal das relações entre todos os participantes», afirmou.

Na sequência de anteriores edições do Fórum de Viabilidade Invernal, foram colocadas em prática alterações ao nível dos procedimentos de prevenção e combate a episódios de formação de gelo ou queda de neve, bem como o reforço da troca de informações.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *