Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa. Para o desenvolvimento de melhores políticas públicas de Juventude em todo o país, foi lançado, em 2018, o primeiro Plano Nacional para a Juventude. Este plano termina agora e coincide também com o passar de mais um ano da pandemia da covid-19.
O IPDJ está a dinamizar a preparação do novo plano. A auscultação de jovens para a segunda edição do Plano Nacional para a Juventude (PNJ) já começou e envolve a realização de seminários, a aplicação de um questionário online e a criação de um painel de jovens de todo o país.
Deste modo, o Governo poderá adequar cada vez mais a sua estratégia para a Juventude, criando ou melhorando serviços, programas, projetos e iniciativas, nas mais variadas áreas dos interesses e necessidades dos mais novos.
Para tal, durante os próximos dois meses, será possível a todos os jovens, dos 15 aos 30 anos, darem a sua opinião, de forma anónima e confidencial.
Clique aqui para responder ao questionário.
















