Realizou-se esta terça-feira, 1 de julho, pelas 17h00, a eleição do Presidente do IPV para o quadriénio 2025-2029, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.
Desta resultou a reeleição do Professor José Santos Costa, o único candidato a este cargo.
Durante esta sessão ,José Costa, apresentou o seu programa para um novo mandato e reforçou o seu objetivo de 8000 estudantes no Politécnico de Viseu: «No ano de 2020, o IPV contava com 6.110 estudantes, hoje são 6.674 — um número que nos orgulha, mas que não nos satisfaz. O nosso objetivo é atingir cerca de 8.000 estudantes até 2030».
Na sua estratégia aponta ainda as suas principais linhas para o futuro do Instituto «A ligação à comunidade é para reforçar e fidelizar, tornando o IPV o topo da pirâmide do sistema educativo da região, respondendo de forma eficaz às necessidades e expetativas dos jovens. A investigação é, cada vez mais, uma aposta e uma exigência do ensino superior em Portugal, e o IPV está nesse caminho. Quanto à internacionalização, a integração na aliança EUNICE representa uma grande conquista, colocando-nos na linha da frente das universidades europeias. Num mundo em que a mobilidade é uma realidade incontornável, temos condições para acolher estudantes da lusofonia e, simultaneamente, proporcionar aos nossos alunos experiências e vivências noutros países».
Além de Presidente do IPV, é ainda professor na Escola Superior de Saúde de Viseu.