Jorge Costa volta a sorrir em Viseu. AVS derrota Académico no Fontelo

01/10/2023 13:16

O Académico colocou-se em vantagem no início da segunda parte, mas o AVS consumou a reviravolta e amealhou mais três pontos.

Uma semana depois de ter carimbado a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, com um triunfo sobre o Lusitânia Lourosa, o Académico de Viseu regressava ao campeonato e ao Estádio do Fontelo, num jogo que marcou o reencontro dos Viseenses com o ex-treinador do clube, Jorge Costa, que agora comanda o atual líder do campeonato, o AVS.

Uma primeira parte em que o jogo foi de fraca qualidade, ainda assim, as poucas oportunidades dignas de registo pertenceram aos Viriatos.

Aos 35 minutos, Quizera, na sequência de um livre lateral, coloca perto da baliza forasteira, onde aparece um defesa Avense a desviar e o esférico passou a poucos centímetros do travessão. Na sequência do canto, novamente o Académico a estar perto do golo, mas André Almeida não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, com um cabeceamento que levou o esférico a sair por cima.

Já sobre os 45’, a defensiva do AVS deu liberdade a Quizera, em zona central, e o médio dos Academistas, à entrada da área, rematou colocado para uma boa defesa de Trigueira.

Ao intervalo verificava-se a igualdade a zero.

A segunda parte ficou marcada por uma entrada a todo o gás do Académico de Viseu. Primeiro foi Gauthier Ott a romper pela esquerda e a rematar para uma boa mancha do guardião Pedro Trigueira, mas um minuto depois o guarda-redes dos visitantes nada pode fazer ao grande remate de fora da área desferido por Jovani Welch, que fez assim o primeiro da manhã.

O AVS respondeu bem à adversidade no marcador e Luís Silva ficou à beira da igualdade aos 51’.

Não foi aos 51’ acabou por ser aos 59’. Jonatan Lucca com um remate de fora da área, empatou a partida.

O Académico voltou a cheirar o regresso à dianteira do marcador, aos 61’, com Messeguem a atirar à barra da baliza.

Um minuto depois, balde de água fria no Fontelo. Vasco Lopes rematou em arco e colocou o esférico onde “dorme a coruja”. Bom golo do extremo da AVS.

Até ao final, uma oportunidade para cada lado, mas o resultado já não voltaria a sofrer alterações.

Com este triunfo, o AVS cimenta a liderança com 16 pontos, enquanto o Académico segue, para já, no nono lugar, com sete pontos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *