Jorge Costa quer vencer o Porto para «continuar a fazer história»

08/02/2023 15:45

Na antevisão do jogo desta noite frente ao Futebol Clube do Porto, a contar para os Quartos-de-Final da Taça de Portugal, o treinador do Académico de Viseu, Jorge Costa, revelou que gostava de sair do jogo com «uma vitória e passagem à fase seguinte».

«Este meu discurso é de ambição e de quem quer fazer história», explica o treinador dos Beirões. 

Para Jorge Costa, devido à responsabilidade que tem em ganhar o jogo e por ser o detentor do troféu, a pressão «está toda do lado do FC Porto».

«Nós não temos essa pressão para ganhar. Quero que os jogadores aproveitem, joguem bem e que no final fiquem com a sensação de que valeu a pena. Num jogo tudo pode acontecer», atira.

Já Sérgio Conceição, quanto ao facto de reencontrar o Académico de Viseu duas semanas depois do jogo das meias-finais da Taça da Liga, explica que «este é um jogo a eliminar também, numa competição diferente, num relvado e ambiente diferente. Mas os princípios das equipas não mudarão muito». 

Depois do embate frente ao Académico de Viseu, o FC Porto enfrenta, no próximo domingo, o Sporting, para a Liga bwin. Questionado sobre a possibilidade da sua equipa entrar em campo a pensar no jogo do fim-de-semana, o treinador dos Dragões explica que é importante não olhar para os dois jogos.

«Para mim é das saídas mais difíceis. Foram três mil viseenses a marcar presença na Taça da Liga e amanhã estarão em maioria. Tem muitos atletas que podem jogar na primeira liga e, apesar da derrota contra o Moreirense no último jogo, têm uma trajetória muito boa com o Jorge Costa. O jogo depende daquilo que fizermos em campo. Somos favoritos, assumimos essa responsabilidade, mas temos de o demonstrar dentro do campo», complementa.

O treinador dos Azuis e Brancos confirmou, ainda, a ausência de Otávio, Wendell, Eustáquio e Veron.

O apito inicial está agendado para as 20h45 desta quarta-feira, num Estádio do Fontelo lotado. O jogo tem transmissão na RTP1 e Sporttv.  

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *