Jorge Costa orgulhoso da exibição da equipa frente ao Porto

25/01/2023 22:00

Na Flash Interview da Sporttv, o Treinador do Académico de Viseu, Jorge Costa, referiu que está orgulhoso com a exibição da sua equipa, apesar da derrota por 3-0.

Ainda assim, o técnico dos Beirões realça que a equipa falhou nos primeiros minutos do jogo, já que sabiam que o FC Porto tem, habitualmente, um início de jogo muito forte.

«Sabíamos que o Porto ia entrar forte, era importante que nos primeiros 15-20 minutos conseguíssemos atacar, de modo a evitar que o FC Porto conseguisse criar oportunidades», esclarece.

De acordo com Jorge Costa « este Porto é fortíssimo e resolve jogos nos primeiros 30-40 minutos», portanto, considera a sua equipa falhou «nessa intenção de não sofrer golo nos primeiros instantes da partida». 

Com o passar do tempo, o Académico começou a subir no terreno, a sair em ataques rápidos mas, segundo o treinador dos Academistas, faltou à sua equipa «mais tranquilidade, no último terço, para tomar melhores decisões».

Vinte encontros depois, Jorge Costa voltou a conhecer o sabor da derrota, ainda assim, para o técnico dos Viseenses, «este jogo não apaga» o que tem vindo a ser feito.

«Bem pelo contrário, só vem reforçar aquilo que temos vindo a fazer ao longo da época», acrescenta.

Na antevisão, Jorge Costa já tinha alertado para as dificuldades que iria encontrar, mas o desejo era que o Académico fosse uma equipa melhor amanhã, do que foi hoje. Um objetivo que terá sido conseguido.

«Errámos, tranquilo, não há nenhum problema. Temos que aprender com os erros, porque esta equipa é jovem. Não viemos aqui para perder por poucos, fomos atrevidos, fomos pressionantes, mas depois veio a mais valia, principalmente individual, dos atletas do FC Porto», conclui. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *