João Paulo Gouveia é o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu

08/04/2021 13:18

O vereador João Paulo Gouveia é o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, cargo ocupado até então por Conceição Azevedo, que assume agora a presidência da autarquia viseense, no seguimento da morte de António Almeida Henriques, vitima de Covid-19.

O vereador de 43 anos com os pelouros de Finanças, Mobilidade, Transportes e Comunicações, Freguesias e Desenvolvimento Rural e Urbano, Obras Municipais e Inovação, passou a fazer parte do executivo municipal no primeiro mandato de António Almeida Henriques, já tendo assumido o cargo de vice-presidente, no período compreendido entre 01 de junho e 30 de outubro de 2015.

Perante o falecimento de Almeida Henriques no passado domingo, dia 4 de abril, Conceição Azevedo, com o cargo dos pelouros de Ordenamento do Território e Urbanismo, Ambiente, Saneamento Básico e Qualidade de Vida, Regeneração Urbana e Modernização Administrativa, Recursos Humanos, Gestão Geral, Organização Interna e Administrativa, acumula agora o cargo de Presidente da Câmara de Viseu.

Fernando Marques será eleito o novo vereador, assumindo oficialmente as suas funções na reunião do executivo agendada para próxima quinta feira, dia 15 de abril.  Atualmente à frente da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de Viseu, Fernando Marques, era o candidato que sucedia na lista social-democrática divulgada nas eleições de 2017, liderada por Almeida Henriques.

Saliente-se que, o executivo municipal é também constituído pelas Vereadoras executivas Cristina Brasete e Ermelinda Afonso. Segundo fonte da autarquia, alguns dos seus atuais pelouros deverão ser redistribuídos com a chegada do novo vereador e com a alteração das funções de Conceição Azevedo e João Paulo Gouveia.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *