Já são conhecidos os prémios do vistacurta 2020

05/05/2020 11:37

O Cine Clube de Viseu promove os prémios vistacurta com o objetivo de valorizar a obra dos realizadores da região, mostrando os seus filmes ao público. As inscrições estão abertas até 30 de junho, e podem inscrever-se filmes até 30 minutos de duração.

Estes prémios contemplam uma competição local dedicada a trabalhos de autores do distrito de Viseu ou que sejam rodados na região, mas também uma competição nacional que perspetiva a temática da interioridade de Portugal. As obras seleccionadas serão exibidas em Viseu na edição 2020 do vistacurta, entre 27 e 31 de Outubro.

Este ano os realizadores dos dois melhores trabalhos terão um prémio de 3.000 euros.

No ano de 2019, Ana Paula Pais e Sara Baga conquistaram o prémio da Competição Nacional com Raquel, um filme-retrato que o júri destacou “pela sua capacidade de ver o cinema como um instrumento de amor e empatia pela experiência do outro”. Da produção local, são vários os filmes e os realizadores que já passaram pelo Cine Clube de Viseu. Em 2019, Purpleboy, de Alexandre Siqueira – natural de Viseu e uma presença regular no vistacurta – foi o grande vencedor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *