Já são conhecidas as equipas que vão lutar pelo título da 1ª Div. Distrital

18/12/2022 20:56

Ficaram hoje preenchidas as vagas que sobravam para a Fase de Apuramento de Campeão da 1ª Divisão Distrital. Oliveira do Douro, GD Parada, Os Ceireiros, Campia, Sampedrense, Carregal do Sal, Vale de Açores e Besteiros FC são as equipas que vão querer suceder aos Vouzelenses.

Na Zona Norte, o Oliveira do Douro que já tinha garantido a qualificação para a Fase de Apuramento de Campeão, assegurou o primeiro lugar, com 36 pontos, após vencer o Tarouquense por 2-3. Na segunda posição, a três do líder, ficou o GD Parada, que este domingo, goleou a UD VIlamaiorense por 4-0. Os Ceireiros acabaram por ser um dos dois melhores terceiros classificados, apesar da derrota que sofreram na derradeira jornada, frente ao ARCD Boassas por 4-3. No outro jogo, o Alvite venceu o Arcos FC por 3-0.

Na Zona Centro, o Campia terminou em primeiro, com 36 pontos, ao vencer o Vila Chã de Sá por 2-3. A dois pontos ficou a UD Sampedrense, que também ganhou o seu encontro, por 3-1, diante do Sezurense. A formação de Vouzela e São Pedro do Sul são as únicas equipas desta Zona que garantem a presença na Fase de Subida à Divisão de Honra. Nos outros jogos, o CD Santacruzense e o Viseu e Benfica empataram a zero, enquanto os Ciências ganharam ao AC Travanca por 3-1.

Na Zona Sul, o Carregal do Sal goleou o Moimenta do Dão por 5-0 e terminou em primeiro, com 36 pontos. Logo de seguida, a dois, ficou o Vale de Açores, que por sua vez, também venceu por números expressivos, ao bater o Vale de Madeiros por 4-0. Quem também vai marcar presença na Fase de Apuramento de Campeão é o Besteiros FC, um dos dois melhores terceiros classificados, que venceu o Cabanas de Viriato por 4-1. Já o SC Santar venceu o Nandufe por 0-3.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *