O Munícipio do Caramulo acolhe, de dia 3 a 6 de junho, e de dia 10 a 13 do mesmo mês, a 15ª Semana Gastronómica do Cabrito – Caramulo.
Devido à pandemia Covid-19, o projeto teve que ser reinventado, passando o cabrito da Serra do Caramulo a ser destaque em 16 restaurantes do concelho de Tondela, podendo ser degustado no local ou em regime de takeaway.
Tal como nas edições anteriores, esta iniciativa visa promover a gastronomia da região, preservando um dos pratos típicos, o cabrito assado no forno, em assadeira de louça preta de Molelos, acompanhado com batatas, arroz de miúdos e grelos.
Segundo a publicação do Facebook do Município de Tondela, «além de poder usufruir de um bom vinho da região do Dão, pode ainda aproveitar para usufruir de toda a beleza natural e cultural da Serra do Caramulo, bem como do concelho (…).»
















