IPV entrega, pela primeira vez, prémios de mérito desportivo

19/12/2022 15:10

O Instituto Politécnico de Viseu entregou, esta segunda-feira, 19 de dezembro, os Prémios de Mérito Desportivo, relativos ao ano letivo 2020/2021. A cerimónia decorreu no Auditório dos Serviços Centrais da instituição.

A sessão contou com a presença do Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Santos Costa, da Administradora dos Serviços de Acção Social, Carla Coimbra e do diretor do Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade da Escola Superior de Educação de Viseu, Abel Figueiredo.

Os estudantes premiados, Joana Cardeal e Rodrigo Boavida, receberam a bolsa e os respetivos certificados que atestam a sua excelência na vertente desportiva e académica. Joana Cardeal, nadadora do Académico de Viseu, é estudante do curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária do IPV e Rodrigo Boavida, judoca do Judo Clube de Viseu, é estudante do curso de Gestão de Empresas da Escola Superior Tecnologia do IPV, e ambos alcançaram resultados de excelência nas suas modalidades a nível nacional e internacional.

Esta cerimónia foi «sobretudo, um momento de homenagem aos estudantes atletas que, a título individual alcançaram excelentes resultados e que, em simultâneo, obtiveram aproveitamento escolar», explica o IPV.

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu relembrou a «existência de um estatuto de estudante atleta que deve ser requerido pelos estudantes de forma a conciliarem os estudos com a prática desportiva e que para o ano seja possível que o número de premiados com o mérito desportivo seja maior». 

A sessão contou na plateia com os presidentes dos clubes dos atletas, vários agentes desportivos, professores e familiares dos estudantes premiados.

Esta foi a 1.ª edição da atribuição dos Prémios de Mérito Desportivo do Instituto Politécnico de Viseu. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *